Translate

Ei! ... Deus quer falar com você!

Na Bíblia, Deus usou muitas maneiras de falar com as pessoas: No Antigo Testamento, Ele falou com Moisés através de sonhos, teofanias (aparição física de Deus e de anjos), revelações (como os relatos inicias da criação, em Gênesis), etc. Também ele falou com Abraão, com Isaque, com Jacó, e com tantos outros profetas do passado, que se fôssemos enumerar aqui, encheríamos várias páginas dessa mensagem, que pretende ser curta, para facilitar a sua leitura. No Novo Testamento, vamos ter o Senhor se revelando e se comunicando com os Apóstolos e com algumas pessoas, como o centurião Cornélio (Atos 10), Paulo, em visão (Atos 16:9; 18:9), e profetas da nova comunidade cristã, em Cesaréia (Atos 21:8-11). Entre os dons espirituais, concedidos pelo Espírito Santo aos crentes (e somente a eles! – Romanos 12:6; I Coríntios 12:1, 4-11, 28-31; Efésios 4:11), temos os dons de línguas (que podem ter suas interpretações, por outro dom chamado de “dom de interpretação”) e o de profecia.

A comunidade cristã primitiva vivenciou momentos de grandes experiências com Deus através desses dons. Atualmente, essas manifestações de Deus através de sonhos, visões, línguas e profecias, são raras.
Atualmente, muitos grupos religiosos (evangélicos e outros) afirmam e praticam “experiências” espirituais acima mencionadas, algumas não são autênticas e, por conseguinte, enganam a muitos (Mateus 24:11).

 

Vale lembrar que o fato de existirem o “FALSO”, não elimina o “VERDADEIRO”! É, mister, portanto, que os pastores comprometidos com a Palavra de Deus ensinem e orientem os crentes quanto à proliferação de heresias e “exageros”, que estão se introduzindo nas comunidades cristãs.
Diante de tudo isso que falamos, resta-nos dizer que Deus quer falar com você! E de que maneira? Ou através de quem? 
Nossa resposta é simples e direta:

1 . Através de JESUS CRISTO!
Em Hebreus 1:1-2, temos o seguinte: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”,
2. e através da pregação e do ensino da Bíblia.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17).

----------------------------------

Autor: Pr. Paulo Marinho de Melo
Campina Grande, 20/10/2021