Translate

À procura de Servos


O mundo cristão de hoje, com raras e boas exceções, vive de celebridades. Na mídia ou nas reuniões públicas de seus templos, são apresentadas as grandes celebridades que "acabaram de se converter!" E mais: Elas dão entrevistas, cantam, dão palestras, e até pregam nos púlpitos eletrônicos ou de madeira das igrejas, espalhadas pelo país. Passam a ser "ídolos", e conseguem "fãs clubes" entre jovens e adultos idólatras. As platéias deliram com eles, principalmente, se são cantores.

Essas celebridades, muitas vezes, não mudam de estilo de vida, levam para dentro das igrejas seus "achismos" religiosos e desviam muita gente. Elas não fazem parte de uma igreja local, pois não querem se submeter à liderança de um pastor; não dão dízimos e só ofertas, desde que apareçam na mídia fazendo isso. Os "pastores" dessas celebridades, quando não são elas mesmas, adoram ser citadas por elas e as acompanham em entrevistas nas emissoras de televisão e mídia social. Porém, quando essas celebridades "se desviam", trazem grande estrago ao meio cristão, pois muitos se decepcionam e abandonam a fé.

Em Lucas 20:45-47, Jesus denunciou a hipocrisia dos líderes religiosos (e de todos que agirem do mesmo modo). Eles, com suas "vestes talares", o desejo de saudações e de elogios e a busca por lugares de destaque, mostravam ser qualquer coisa, menos servos. Eles usavam a religião para roubar os necessitados e guardavam o dinheiro para si mesmos.


 

Lucas 20:45-47 - "E, ouvindo-o todo o povo, disse Jesus aos seus discípulos: Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes; Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, largas orações. Estes receberão maior condenação."

Essa prática condenada por Jesus, é utilizada, até hoje, por muitos. Por isso, os "Amigos de Jesus" devem ter muita cautela com essas "conversões" alardeadas de celebridades.

É preciso ver se a pessoa realmente mudou e se seguem os passos normais de um novo convertido: Conversão - batismo - adesão a uma igreja - discipulado - bom testemunho. E mais, os discípulos de Jesus recebem o Espírito Santo, que santifica, guarda, ensina e guia os crentes. 

​I Samuel 16:7 - "O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

----------------------------------

Autor: Pr. Paulo Marinho de Melo
Campina Grande, 17/03/2021