Translate

O alcance da minha visão


Nós nos orientamos por aquilo que vemos, conhecemos, sentimos e desejamos. Cada aspecto da nossa vida é priorizado por um ou mais desses itens mencionados acima. Somos seres materiais e espirituais, e nessa dualidade de existência, construímos e vivemos nossa vida. 

Na vida material, temos nossos projetos e realizações; e agimos para torná-los realidade, seguindo a nossa própria intuição e aprendizado, e, em alguns casos, seguimos as orientações de outros. O sucesso ou fracasso de nossas ações depende de como utilizamos a nossa capacidade de escolha.  

Sempre decidimos agir: ou fazemos alguma coisa ou não fazemos nada!

Na vida espiritual, porém, agimos orientados pelas nossas crenças.
Como evangélicos e "Amigos de Jesus", obedecemos ao que está escrito na Bíblia. 

As Escrituras Sagradas têm princípios e padrões que não são "negociáveis" nem adiados, sob pena de sofremos as consequências danosas do pecado.

A nossa cosmovisão cristocêntrica nos dá o "norte" para vivermos de forma a glorificarmos a Deus.



 

Mesmo tendo a oposição do nosso arqui-inimigo Satanás, de alguns amigos, de parentes e, também, da sociedade em geral, seguimos em nossa caminhada rumo ao céu, sendo fieis na nossa fé em Deus e no Seu Filho Jesus Cristo. Antes de conhecermos e experimentarmos o amor de Deus, demonstrado na vida e sacrifício expiatório de Jesus, andávamos sem Deus e sem confiança ou certezas do futuro. 

Após sermos alcançados pela graça de Deus, adquirimos uma nova visão, e com ela, enxergamos uma vida além da existência aqui na terra: Uma vida eterna com Deus!
Assim, nossa presente existência não a vivemos por aquilo que apenas vemos no mundo material, mas por aquilo que cremos e esperamos no futuro.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."   (Gálatas 2:20
)

 ----------------------------------

Autor: Pr. Paulo Marinho de Melo

Campina Grande, 17/03/2021